QUEM SOU EU

Minha foto
Belém, Norte/PA, Brazil
Ex-oficial do Exército Brasileiro; Graduado em Engenharia Elétrica/Eletrônica; Especialista (MBA-Latus Sensus) em Gestão da Segurança Empresarial. Atual Cordenador e Professor do Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão da Segurança Privada das Faculdades de Integradas Ipiranga; Professsor do ITAM para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho; Professor do INABRA para o curso Técnico em Eletrotécnica; Consultor Independente em Segurança Privada.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Seduc promete investir para deixar escolas seguras no Amazonas

Manaus - Reforço no policiamento, instalações de mais câmeras  e ampliação da segurança terceirizada são as apostas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para tentar combater a entrada de armas de fogo e atos de violência nas escolas públicas na capital.
De acordo com a Seduc, atualmente, 63 das 220 unidades de ensino da rede estadual não possuem câmeras de segurança. Deste total, 34 não possuem segurança privada e estão vulneráveis a assaltos e outros atos de violência em suas dependências.
A Seduc informou ter como metas estender a instalação de câmeras para  monitorar o movimento dentro das unidades e em áreas de limite das escolas. Outra medida anunciada é a ampliação da segurança privada terceirizada a todas as escolas estaduais. Não foi divulgado o prazo para conclusão destes serviços, que devem ser anunciados nessa semana, de acordo com a assessoria de imprensa da Seduc.
No início do mês passado, um estudante de 15 anos do 1º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Josué Cláudio de Souza, na Avenida Beira Rio, no Coroado 2, zona leste, foi apreendido por Policiais  Militares (PM), depois de ter sido flagrado com uma pistola PT.40  De acordo com depoimento do aluno, ele tinha a intenção de matar um outro estudante de 16 anos com quem havia discutido.
No ano passado, um homem armado com revólver invadiu a Escola Municipal Hemetério Cabrinha, na Rua São João, Bairro Coroado 2, zona leste de Manaus. A presença do homem causou pânico aos 250 estudantes, além de professores e prestadores de serviços. Ele tentou entrar na sala da diretoria, mas foi impedido pela vigilante da escola.
Professores
Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Ísis Tavares, os estudantes estão se tornando mais ousados em relação aos atos de violência em salas de aula. Ela ressaltou que as agressões verbais e físicas contra os professores são constantes.

Fonte: D24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário