QUEM SOU EU

Minha foto
Belém, Norte/PA, Brazil
Ex-oficial do Exército Brasileiro; Graduado em Engenharia Elétrica/Eletrônica; Especialista (MBA-Latus Sensus) em Gestão da Segurança Empresarial. Atual Cordenador e Professor do Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão da Segurança Privada das Faculdades de Integradas Ipiranga; Professsor do ITAM para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho; Professor do INABRA para o curso Técnico em Eletrotécnica; Consultor Independente em Segurança Privada.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TÉCNICAS OPERACIONAIS AVANÇADAS

 ENTRE PARA O HALL DA ELITE DA SEGURANÇA PRIVADA NA REGIÃO NORTE
SEJA UM BÚFALO DO NORTE

POR QUE VOCÊ DEVERIA FAZER UM CURSO DE TÉCNICAS DE SOBREVIVÊNCIA ? 

Sobreviver é uma ciência denominada EPIBIOLOGIA, é nossa primeira necessidade.

Sobrevivência é nossa rotina de vida, e por que não referendá-la como extensão do tempo de vida. Para morrermos é só deixar a vida seguir seu curso natural sem qualquer tipo de interferência, entretanto para nos mantermos vivos... Precisamos fazer muito! 

Nossa vida pessoal é única... Frágil... Perecível... Irrecuperável se perdida. Sobrevivência é mais importante do que ter uma profissão. Se você não sobreviver, não terá profissão nenhuma.
A canoa
“Em um largo rio de difícil travessia havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora. Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro: Companheiro, você entende de leis? Não. - Responde o barqueiro. E o advogado compadecido: É pena, você perdeu metade da vida! A professora muito social entra na conversa: Seu barqueiro, você sabe ler e escrever? Também não. - Responde o remador. Que pena! - Condói-se a mestra - Você perdeu metade da vida! Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco. O canoeiro preocupado, pergunta: Vocês sabem nadar? Não! - Responderam eles rapidamente. Então é uma pena - Concluiu o barqueiro - Vocês perderam toda a vida!” - Paulo Freire


O conhecimento em sobrevivência aumenta nossa segurança psicológica evitando atitudes desesperadas e catastróficas. 

É melhor saber e não precisar do que precisar e não saber, pois a natureza não se adaptará a você, você é quem terá que se adaptar a ela. 

Situações de emergência são surpreendentes e podem provocar grandes perdas, exigem conhecimento prévio e geralmente não nos dão segunda chance, portanto, esteja preparado.